“REprogramar®, não é olhar para o sintoma, mas sim para o que ele comunica, percebemos com a Pessoa o seu significado.

Não eliminamos apenas a dor, não tiramos apenas quilos à balança, nem tratamos só problemas psicopatológicos. Vamos mais além, o que sente é ouvido, vivido e sentido por nós.

Não será apenas mais um caso clínico, é Único, olhamos para si na sua individualidade. Desta forma, não há pacotes de intervenção, fechados e modelos terapêuticos, há o conceito REprogramar®”

JOANA MOINHO

Natural de Leiria, cresceu numa pequena vila do centro do país em Monte Redondo. Aluna brilhante, foi por décimas que não entrou em Medicina, nada é por acaso e encontra a fisioterapia como um curso que se enquadrava numa das suas paixões: o movimento. Tantas foram as vezes que caiu de árvores, onde o movimento natural ficou “gravado” no seu DNA. Foi federada em natação, futebol e basquetebol, dança e teatro, a expressão criativa sempre fez parte do seu crescimento.

Cedo percebeu que a intervenção na área da fisioterapia deveria ter um olhar multidisciplinar e global, as suas referências técnicas sempre foram além fronteiras, onde as viagens se assumem como uma das suas maiores paixões. Quem a conhece, sabe bem que se não fosse fisioterapeuta, “vendia sonhos” , o know how que tem trazido das
suas inúmeras viagens tem acrescentado uma sabedoria holística e diferenciada à sua abordagem clínica.

Outra paixão, absorver novos conhecimentos de diferentes áreas: Feldenkrais, Yoga, Thai Massage, Alexander technique, Bowen Therapy, MTC, Ayurveda, Shiatsu, PNL, Coaching,
entre outros, que a complementam numa profissional integradora.

É osteopata credenciada pela Académie Therapie Manuelle et Sportiff (ATMS, Bélgica). Dentro delas destacam-se: curso de Terapia Manual Ortopédica de Cyriax, Mulligan (A,BeC), com Carol Stoltz, Posturoterapia (ATMS), Barefoot Rehab, Curso de Personal Trainer pelo CEF, curso de Acupunctura para fisioterapeutas, curso de Mesoterapia Homeopática Antihomotóxica, Dynamic Taping, Método de Rolf, Leitura Biológica, entre muitos outros.

Nunca houve dúvidas, sempre trilhou a sua vida para a descoberta do ser humano, entender em profundidade os mecanismos etiopatofisiológicos da dor e das lesões.
A terapia manual e o desporto acompanharam o seu percurso profissional onde desenvolveu diversos métodos de intervenção na clínica Fisiogaspar, entre eles as Classes de performance Postural, Health Coaching para diversas modalidades desportivas, curso de Terapia Manual nas Disfunções da Coluna Vertebral, coordenadora da área de fisioterapia e orientadora de diversos estágios clínicos. 

Em 2012 inicia o seu percurso profissional a solo, em 2014 dá início à REprogramar® e ao conceito de Reprogramação Corporal®. Este é o produto da profunda necessidade de encontrar uma abordagem clínica que olhe para a Pessoa de forma integrada, onde nada fica ao acaso. Já conta com uma equipa de especialistas, em crescimento, evolução e formação técnica e humana, para poder fazer chegar cada vez a mais pessoas este conceito.