“Nem a arte nem a literatura têm de nos dar lições de moral. Somos nós que temos de nos salvar, e isso só é possível com uma postura de cidadania ética, ainda que isto possa soar antigo e anacrónico.”

–  JOSÉ SARAMAGO

LITERATURA

Este espaço destina-se a livros dos nossos parceiros que estão à venda.

SINOPSE
Regra número um: nenhuma pergunta deve ficar sem resposta.
Porque quando uma criança ou adolescente faz uma pergunta significa que tem dúvidas e as melhores pessoas para responder são os pais, professores e educadores, não são os amigos ou a Internet. Logo, não vale dizer porque sim, respondo-te depois, não interessa, isso não é para a tua idade, pergunta ao pai, que pergunta mais parva!…

Os nossos filhos colocam-nos um enorme desafio: comunicar com eles de forma positiva. Nem sempre é fácil promover o diálogo sem discussão, conseguir passar de um sim ou de um não, fazer com que nos contem o que se passa nas suas vidas, responder de forma assertiva a perguntas que por vezes nos provocam um gaguejo, um corar ou uma valente atrapalhação.

A psicóloga Bárbara Ramos Dias garante que muitos desafios nascem nesta falta de comunicação entre pais e filhos ou entre alunos e professores. Aprender a ouvi-los, a perceber os seus sentimentos e inquietações é essencial para melhorar esta relação.

“Heróis do Mar é um projecto fotográfico sobre pessoas e vidas, sobre a alma lusitana, sobre um povo de fé, do sol e do mar. Neste projecto procurei fotografar, de norte a sul do País, a faina e vida dos pescadores portugueses e suas famílias, as festas em honra dos santos padroeiros, as conquistas, o medo, a espera. O meu propósito foi o de surpreender nas imagens de hoje a constante identidade dos heróis do mar, em cujas veias continua a correr a coragem e o desejo de aventura dos seus antepassados, que sempre caracterizaram a alma portuguesa.”

Gonçalo Cunha de Sá

A venda do livro Mulheres Portuguesas, um exclusivo FNAC, através da SIC Esperança, parceira social do movimento, reverte a favor de instituições sociais como a AMCV (Associação Mulheres Contra Violência).

Mulheres Portuguesas é um movimento iniciado pelo fotógrafo Gonçalo Cunha de Sá em homenagem às mulheres portuguesas. Com carreiras de sucesso inquestionável, estas mulheres contam as suas histórias e gravam o seu nome na História, contribuindo para um mundo melhor.

Conheça as grandes mulheres que fazem o nosso país, dê voz aos seus pensamentos e ajude a fazer um Portugal melhor.

“2010 é o kick off de um movimento que nos toca a todos, um movimento em franca expansão que não vai deixar ninguém indiferente”, declara Gonçalo Cunha de Sá, autor do projeto.

LIVROS TÉCNICOS

Somos uma empresa que se destina à venda de livros técnicos. A nossa atividade consiste na visita a consultórios e clínicas a nível nacional. Fazemos também exposições em congressos, jornadas, cursos e eventos relacionados com a venda de livros.

Procuramos sempre dar uma resposta aos pedidos de livros técnicos que nos são solicitados, desde medicina dentária a outras especialidades.
O IVA está incluído no preço dos livros.

O preço dos livros pode ser alterado sem aviso prévio, dependendo do preço do editor ou distribuidor. Suportamos os portes de envio para Portugal continental e ilhas para encomendas com valor superior a 50,00€.

Encomendas através de e-mail ou telefone: antunes.livros@gmail.com o966743022 / 969702702. (não esquecer de referir que foi  reencaminhado por nós.)

Recomendamos:​